PILOTO ANKER VENCE A ABERTURA DO SBK GAÚCHO DE MOTOVELOCIDADE.

21 de Março de 2016 - Postado em: STREET

Santa Cruz do Sul (RS) – Pedro Sampaio iniciou da melhor forma a disputa do SBK Gaúcho de Motovelocidade 2016: no lugar mais alto do pódio. O piloto de 18 anos venceu neste domingo a bateria da classe SuperSport no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul (RS), palco da abertura da competição. “É sempre muito importante começar o campeonato vencendo”, disse Sampaio, que possui cinco títulos estaduais no currículo – dois deles na categoria para motos de 600 cilindradas.

Depois de largar na segunda posição do grid, o gaúcho ultrapassou o piloto Sebastian Salom no início da segunda volta e liderou grande parte da corrida. Nos momentos finais, o argentino ultrapassou Sampaio, que logo recuperou a posição. Salom voltou a pressionar na última volta, mas o brasileiro não facilitou e venceu o duelo.

“Fiz o ‘X’ e fechei a porta para não permitir a ultrapassagem. As motocicletas se tocaram e o Salom saiu da pista. Garanti a primeira vitória do ano e estou muito contente com o resultado”, acrescentou Sampaio, que pilotou uma Yamaha YZF-R6. O próximo desafio válido pelo SBK Gaúcho de Motovelocidade está marcado para os dias 16 e 17 de abril em Guaporé (RS), sendo que a competição inclui seis etapas no total.

Pedro Sampaio tem patrocínio de Pastorello Estruturas Metálicas, Nexx, Anker Acessórios e Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves (RS). O piloto conta com o apoio de Falk Racing, Motoclube 36, MG Bikes e Motoclube de Bento Gonçalves.

Resultado – 1ª Etapa SBK Gaúcho de Motovelocidade
Categoria SuperSport
1º - #28 - PEDRO SAMPAIO
2º - #77 - SEBASTIAN SALOM
3º - #5 - RAFAEL BERTAGNOLLI
4º - #91 - MAURICIO FOCHEZATTO
5º - #48 - WAGNER FOCHEZATTO

Fonte: Mundo Press Jornalismo Estratégico

Voltar para Blog

Rua Emanuel Boniatti, 348 | Bairro: São Leopoldo | Cep: 95097-440 | Caxias do Sul - RS | Brasil
e-mail: atendimento@ankeracessorios.com.br | Fone: 55 (54) 3026-4999